Wanderlust

Um dia desses eu acordei e percebi que não estava tudo bem comigo. Assim, um sentimento de que falta algo… É uma vontade, assim, de mudar tudo. De sair da zona de conforto, de explorar tudo o que é desconhecido.

Talvez tenha a ver com o pensamento base da geração Y: faça o que você ama, e não terá que trabalhar um só dia na vida (ou algo assim). Declaro que me encontro dentro da parcela de pessoas desta geração que ainda não encontrou o que ama – e sei que não estou sozinha. Quem está comigo nessa entenderá: não é que eu não goste do que faço hoje, e não me arrependo do caminho que trilhei para chegar até aqui. É simplesmente aquele pensamento de que há tanto mais para ver, para fazer, para sentir… De repente, estas paredes, estas ruas, esta cidade… Tudo parece pequeno.

O sentimento é de começar do zero, é de pegar a mochila, agarrar na mão de quem quiser ir comigo, e de ir para qualquer lugar que seja diferente. Uma coisa, assim, meio Na Natureza Selvagem (apesar que um pouco menos solitário). Um sentimento de que, na verdade, o que eu realmente amo, eu vou encontrar por aí, quando tentar novas possibilidades.

Afinal de contas, minha gente, o mundo é muito grande e nós somos pequenos por demais. Não é uma questão de encontrar quem sou, mas sim de encontrar aquilo que eu amo. Talvez seja, sim, uma ideia meio “geração Y”, mas é fato que o mundo é feito de cento e noventa e poucos países, muitas culturas, muitos modos de viver… E com certeza, meu coração está aberto a cada um deles.

Agora o momento é de mudar muito, arriscar tudo. Não é fácil, não é barato e não é simples assim, mas vale a pena. Afinal, não tenho nada a perder e muito, mas muito a ganhar: o amor, pessoal, é uma recompensa e tanto.

 

Deixe um comentário

